Arouca pode derrubar segundo gigante português em menos de um mês

MatériaMais Notícias

da pixbet: O Arouca deixou o futebol português de boca aberta ao derrotar o Benfica por 1 a 0, há duas rodadas. Em menos de um mês, a grande sensação da Terrinha pode derrubar o segundo gigante do país. Neste sábado, às 16h45 (horário de Brasília), o vizinho Porto cruzará o caminho do time treinado pelo angolano Lito Vidigal.

Jornais, sites, emissoras de rádio e canais de televisão passaram a prestar mais atenção no Arouca, o único time com 100% de aproveitamento até a última jornada e um dos ponteiros do Campeonato Português (atrás de Sporting e Porto apenas no saldo de gols).

continua após a publicidade

da betobet: O sucesso do Arouca passa pelo verde-amarelo. São nove brasileiros no elenco. Um deles, um conhecido das torcidas de Internacional e Botafogo. Titular nos três jogos da liga nacional, o lateral-esquerdo Lima curte a boa fase no primeiro ano no futebol estrangeiro e se mostra confiante no futuro.

– Quem acompanha o Campeonato Português sabe que não é comum Benfica e Porto serem derrotados por equipes menores. Ficar na liderança isolada nos deu projeção. Agora, temos que recuperá-la – disse, ao LANCE!, o jogador que também teve passagens por Criciúma, Paraná, Goiás e ABC.

O Arouca está apenas na terceira temporada na elite do Português. O município que leva o mesmo nome fica a cerca de 60 quilômetros da cidade do Porto.

continua após a publicidade

E MAIS
>Benfica goleia o Belenenses
>Van Gaal tira sarra de Rooney

BATE-BOLA LIMA LATERAL-ESQUERDO DO AROUCA, AO L!

‘Vamos ser realista e brigar para permanecer na Primeira Divisão’

LANCE: Qual a lição que o Arouca deixou nestas três rodadas?

Lima: Respeitar os adversários, que são mais fortes, mas acreditar no potencial da equipe. Temos condição de fazer um jogo duro com os principais times de Portugal. Vamos ser realista e lutar para ficar mais uma temporada na elite. Mas, se aparecer uma chance, lutaremos por mais ambições.

LANCE: O Arouca estava numa pegada muito forte até a última rodada. A paralisação durante as datas-Fifa ajudou ou atrapalhou?

Lima: Foi bom para descansar e estudar o Porto nos mínimos detalhes. No Brasil, estávamos acostumados a jogar duas vezes por semana. Em Portugal, só entramos em campo sábado ou domingo. O tempo de recuperação é bem maior.

DUELO ENTRE IRMÃOS

O jogo deste sábado será muito especial para o atacante Maurides, do Arouca, e o zagueiro Maicon, do Porto. Irmãos, eles se enfrentam pela primeira vez dentro das quatro linhas.

Caçula, Maurides encara o momento com bastante emoção no reencontro com Maicon.

continua após a publicidade

– É a realização de um sonho enfrentá-lo, ainda por cima na Europa. Maicon está há muito tempo no Porto. Vamos tentar mostrá-lo que nossa posição na tabela é justa pelo trabalho que estamos realizando.

Emprestado pelo Internacional, Maurides tem apenas 21 anos. Já Maicon está com 26 e defende o Porto desde 2009.

You may also like...