Por que os astros dos Estados Unidos na NBA não disputam a Copa do Mundo de Basquete?
MatériaMais Notícias
da bwin: A Copa do Mundo de Basquete está em andamento. Enquanto as 32 seleções escolheram as suas estrelas, a maior campeã do torneio, os Estados Unidos, desperta um certo questionamento nos amantes do basquete, já que os grandes nomes da NBA estão ausentes na disputa.
continua após a publicidade
da esoccer bet: Na última edição do Mundial, os principais nomes da liga como Lebron James, Stephen Curry, Kevin Durant, Jason Tatum e outros nomes de peso, ficaram ausentes durante este torneio. O motivo principal é: a decisão dos próprios atletas que não participarem, que decidem aproveitar o momento fora da temporada para a recuperação.
O treinador dos EUA, Steve Kerr – que também dirige e é responsável pela dinastia Golden State Warriors – convocou uma seleção jovem, com uma média de 24 anos.
continua após a publicidade
+ Assista ao último episódio do ‘Chamada Olímpica’, novo programa de entrevistas do Lance!
+Popó: conheça os títulos e feitos de um dos maiores pugilistas da história do Brasil
Essa escolha se tornou algo normal e tradicional entre os jogadores mais experientes, abrindo assim o espaço para os mais jovens. Os mais velhos na lista de Kerr são Bobby Portis, do Milwaukee Bucks e Josh Hart do New York Knicks.
PORQUÊ OS ASTROS DA NBA NÃO JOGAM A COPA DO MUNDO DE BASQUETE?