À frente do Corinthians, Osmar Loss tem números espantosos na Copinha

MatériaMais Notícias

da aviator aposta: Treinador do time sub-20 do Corinthians desde setembro de 2013, o gaúcho Osmar Loss disputa atualmente sua quarta edição da Copa São Paulo de Juniores. Ele foi campeão em 2015 e vice nas temporadas de 2014 e 2016. Em outras palavras: disputou três edições do principal torneio de base do futebol brasileiro e chegou à final em todas. Impressionante, não? Pois os números podem ficar ainda mais fortes neste domingo, às 19h45. Contra o Juventus, na Arena Barueri, o treinador tentará alcançar a quarta decisão consecutiva.

-Olha, eu nem me atenho muito aos números. Fico feliz para caramba de representar o Corinthians em quatro competições seguidas – diz Osmar Loss, questionado sobre as marcas positivas que carrega das últimas temporadas.

continua após a publicidadeRelacionadasCorinthiansAlta média de gols e oito ‘artilheiros’: Corinthians vai ao ataque na CopinhaCorinthians19/01/2017CorinthiansNasce um xodó! Aplaudido pela Fiel, Pedrinho agradece: ‘Momento único’Corinthians19/01/2017CorinthiansCorinthians ensaia promoção de joia da Copinha observada pelo BarcelonaCorinthians18/01/2017

da stake casino: Osmar Loss comandou 32 partidas da Copa São Paulo em quatro edições incompletas. Ele soma 29 vitórias e apenas dois empates (Flamengo, na final de 2016, decidida nos pênaltis favoravelmente aos cariocas, e Remo, na primeira fase em 2014) e uma derrota (Santos, na final de 2014). O aproveitamento é positivo de quase 93%, o que atesta a boa performance do Timão nos últimos anos.

Em 2017, por exemplo, o Corinthians só venceu em suas sete partidas: 6 a 0 contra o Pinheiro-MA, 4 a 0 contra o Operário-MS e 3 a 2 diante do Taubaté na primeira fase, 5 a 1 contra o Manthiqueira na segunda fase, 2 a 1 diante do Coritiba na terceira fase, 3 a 1 contra o Internacional nas oitavas de final e 2 a 1 diante do Flamengo nas quartas de final. O adversário agora é o Juventus, tradicionalmente chamado de “Moleque Travesso” por atrapalhar os planos dos grandes clubes do Estado. Pela quarta final seguida, Loss não quer saber de surpresas.

-Vamos ficar muito espertos com travessuras que podem acontecer. Eles são uma equipe perigosa, com a confiança muito alta. Como nós. Será um grande jogo.

Após a Copa São Paulo, Loss se tornará auxiliar técnico de Fabio Carille no time profissional. Em 2017, portanto, se despede do torneio pelo Corinthians.

Tudo sobre

CorinthiansOsmar Loss

You may also like...