Santos marca reunião, mas falta de vitrine e recurso 'afastam' Marquinhos
MatériaMais Notícias
da betobet: O vice-campeonato da Copa do Brasil, a impossibilidade de alcançar o G4 do Brasileirão e, por consequência, uma vaga na próxima edição da Libertadores, diminuíram as esperanças do Santos em manter o meia-atacante Marquinhos Gabriel na próxima temporada. Ainda assim, o Peixe tem uma reunião marcada para a próxima semana para tentar convencer o Al Nassr (ARS), clube que é dono dos direitos econômicos do camisa 31, a mantê-lo no Brasil em 2016.
Hoje, o Santos conta com um representante no país árabe para negociar os valores e condições com o Al Nassr, mas as primeiras informações que chegaram aos ouvidos do presidente Modesto Roma Júnior e da diretoria do Peixe não foram positivas, já que os árabes só desejam repassar Marquinhos Gabriel contando com uma polpuda valorização para os próximos meses.
O Al Nassr está decidido a não emprestar seu jogador por mais uma temporada. A alternativa negociada pelo Santos para não precisar desembolsar os US$ 4 milhões (R$ 15 milhões) da multa rescisória é uma cessão por só seis meses, mas neste caso o que atrapalharia é a falta da vitrine da Copa Libertadores. O objetivo dos árabes é vender o jogador pelo preço combinado no ato do empréstimo ou emprestá-lo para vender mais caro no meio de 2016. Como o Santos só disputa o Paulistão e as primeiras fases da Copa do Brasil no primeiro semestre, dificilmente um acordo sairá.
RelacionadasSantosLedesma pede liberação e fica fora do último jogo do Santos na temporadaSantos04/12/2015SantosLesão deve fazer Braz desfalcar o Santos no começo do PaulistaSantos03/12/2015SantosSem título e fortuna, Santos adota planejamento ‘modesto’ para 2016Santos03/12/2015
da betsson: Titular do Peixe desde setembro, quando Geuvânio sofreu lesão, Marquinhos Gabriel tem nove gols marcados em 44 partidas na temporada. Além dele, outros jogadores do Peixe têm contrato só até o fim do ano: Nilson, Werley, Leandro, Chiquinho, Valencia e Marquinhos. Destes últimos, nenhum deve permanecer.