Zubeldía exalta Cotia e Lucca após classificação do São Paulo na Libertadores: 'Truco'

MatériaMais Notícias

da doce: A classificação do São Paulo às oitavas de final da Copa Libertadores veio com o empate por 1 a 1 com o Libertad, nesta quarta-feira. O gol do Tricolor foi marcado por Lucca, jovem revelado em Cotia que fazia sua estreia como profissional.

continua após a publicidadeRelacionadasSão PauloMelhores momentos: Com brilho de estreante, São Paulo empata com o Libertad e avançaSão Paulo14/05/2025Fora de CampoTorcedores do São Paulo fazem pedido a Neto sobre Ferreirinha: ‘Por favor’Fora de Campo14/05/2025São PauloSão Paulo divulga atualização sobre lesão de Lucas MouraSão Paulo14/05/2025

da betobet: Após a partida, Zubeldía destacou a importância das categorias de base em sua coletiva. Lucca entrou no segundo tempo no lugar de Lucas Ferreira e foi comparado a uma jogada decisiva de truco pelo treinador.

➡️ Tudo sobre o Tricolor agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! São Paulo

— A primeira carta não jogamos, a segunda carta não jogamos, e na terceira parte do truco, jogamos o Lucca. Ele teve duas chances de entrar. Lucca vinha com dois antecedentes e precisava ganhar na última mão. Como não é truco, conseguimos vencer nessa última jogada, ficando com um a menos. Parabéns ao Lucca, porque nas duas primeiras tentativas a entrada não aconteceu, e na terceira, deu certo — explicou.

continua após a publicidade

Zubeldía também fez questão de exaltar o trabalho de Cotia. Segundo ele, as peças formadas na base têm sido fundamentais para lidar com o calendário apertado e os desfalques que surgem ao longo da temporada.

— Sinto que esse elenco tem algo a mais que vai nos levar a grandes conquistas. Em alguns momentos, vamos sofrer e nem sempre alcançaremos os resultados desejados, mas acredito que ao fim da temporada isso se concretizará. Vejo um grupo solidário, profissional, mesmo diante de tantos contratempos — avaliou.

continua após a publicidade

Por fim, o técnico elogiou o comprometimento do elenco com a camisa do clube e reforçou a importância da torcida no Brasileirão.

➡️ Melhores momentos: Com brilho de estreante, São Paulo empata com o Libertad e avança

— Esse grupo tem responsabilidade e respeito pela camisa que veste. Estamos fazendo mais juntos. Agora temos um desafio no Brasileirão e precisamos melhorar. Peço à torcida que siga nos apoiando na competição — concluiu.

Como foi o jogo

O São Paulo começou dominando a partida. Nos primeiros 15 minutos, a maior parte das ações se concentrava na área do Libertad. Neste intervalo de tempo, Ferreirinha teve uma boa chance, mas parou na defesa do goleiro Moringo.

O clima esquentou minutos depois. Após cometer uma falta dura com um carrinho em cima de Marcelo Fernández, Alisson foi expulso. Aos 17 minutos, o juiz nem chegou a chamar o VAR. A decisão gerou uma forte reação na torcida presente – que se dividiu entre ofensas à arbitragem e gritar o nome do volante.

A expulsão de Alisson mudou o ritmo da partida. Aos 27 minutos, o Libertad passou a levar mais perigo e quase abriu o placar. Sanabria venceu a marcação e finalizou com perigo, vendo a bola passar muito perto da trave.

O primeiro tempo terminou sem lances de destaque. A partida ficou truncada, com poucas oportunidades e nenhum susto significativo para os dois lados.

➡️ Libertadores: confira o simulador de resultados do Lance!

A volta do intervalo contou com uma postura diferente do São Paulo. Com três minutos, Ferreirinha chegou a assustar com uma jogada individual, mas a bola parou fora.

Por volta dos 20 minutos do segundo tempo, Zubeldía promoveu algumas substituições, como as entradas de Pablo Maia e Ferraresi. As mudanças deixaram a equipe mais recuada e foram motivadas, principalmente, pelo desgaste dos atletas.

Pouco tempo depois, o time viu uma baita chance ser desperdiçada por Alan Franco. Na sequência, o Libertad revidou, mas desta vez com sucesso. Aguilar aproveitou uma cobrança de falta e tocou direto para as redes, abrindo vantagem para o time paraguaio.

Na tentativa de, ao menos, empatar, o Tricolor apostou em contra-ataques. Apesar das investidas, o time falhou nas finalizações, desperdiçando as chances no último toque.

O São Paulo se salvou no final. Aos 44 minutos, o gol veio de Cotia. Lucca, que fazia sua estreia no profissional, foi o nome do gol que classificou o Tricolor para as oitavas de final da Libertadores.

Tudo sobre

LibertadoresSão PauloZubeldía

You may also like...